Saturday, August 25, 2007

Some letters to the Newspaper editor (1999) number one

.


Calvin & Hobbes

Home|Primeira Página|Índice de Hoje|Últimos 7 Dias|Pesquisas

Espaço PúblicoCartas ao Director



Vergonha
Por ANA FERREIRA, Braga
Quinta-feira, 28 de Outubro de 1999

Que vergonha para os portugueses! É esta a ideia que os nossos governantes têm de liberdade de expressão, de justiça e de igualdade dos direitos humanos? Serão os tibetanos e os cidadãos chineses menos dignos da nossa solidariedade do que pareceram ser os timorenses ainda há tão pouco tempo? Que fique registado nos nossos anais de vergonhas que a Amnistia Internacional foi impedida de se manifestar contra a pessoa de Jiang Zemin, chefe de Estado de uma nação onde os direitos humanos não merecem a menor consideração.

Que fique registado que os portugueses podem gritar bem alto em frente à Assembleia da República o seu apreço por Xanana Gusmão e o seu desprezo pelos governantes indonésios que permitiram, ao longo dos anos, tanta miséria e crime, mas - e que fique bem claro - não podem de forma alguma mostrar, com a mesma liberdade - e que não se enganem certas pessoas, a mesma liberdade que a todos nos é devida (ou não falamos nós, portugueses, orgulhosamente em democracia?)-, o desprezo e descontentamento com tal personalidade, digna representante de vergonhas e crimes que, por momentos, são convenientemente esquecidos, envergonhando assim uma nação que parecia haver despertado para uma maior consciencialização do poder da sua voz.

É pena que os nossos senhores governantes sejam tão invertebrados em determinadas questões. Pessoalmente... fiquei com náuseas.

Ana FerreiraTopo de Página





No comments: