Saturday, August 25, 2007

number two

.


Calvin & Hobbes

Home|Primeira Página|Índice de Hoje|Últimos 7 Dias|Pesquisas

Espaço PúblicoCartas ao Director



Holocausto?
Por ANA FERREIRA, Braga
Domingo, 6 de Fevereiro de 2000

É difícil ao cidadão comum manter uma certa serenidade face a determinados acontecimentos, como os que têm surgido na Áustria. Já há algum tempo que pensava manifestar publicamente o meu descontentamento, a minha revolta, a minha náusea pelas palavras e actos dos líderes dos partidos de extrema-direita e os supostamente conservadores.

(...) Se por um lado, ficamos revoltados com as afirmações xenófobas e as alusões a um tempo que ninguém quer de volta, por outro lado, uma questão crucial se impõe: como reagir, de uma forma adequada e racional, sem ferir as susceptibilidades do povo e governo austríacos que já na década de 80 corou de revolta pela "invasão de privacidade" ao ver os podres do seu Presidente da Républica espalhados em praça pública? É uma questão que evidentemente o cidadão comum terá dificuldades em responder.

Pessoalmente, não sei exactamente qual será o melhor: apontar o dedo e dizer "esse homem é uma vergonha", ou, ignorá-lo, porque suponho que isso seja o que ele mais teme, a indiferença. Talvez seja aconselhável, antes de gritar e espernear, saber exactamente o que se passa no não tão distante "Reino Da Austria".

Ana Ferreira, Braga

Topo de Página

No comments: